Noticias

BE defende plantação autorizada de canábis em casa

Inacessibilidade, proibição e ilegalidade associadas à produção de canábis poderá vir a ser passado. O Bloco de Esquerda defende o cultivo e consumo próprio de canábis para fins medicinais, mas dentro de padrões bem definidos. Na próxima quinta-feira a proposta de lei do BE será tema de discussão no Parlamento

Se o projeto-lei do Bloco de Esquerda – que propõe legalizar o consumo e produção de canábis para fins medicinais – for aprovado, vai ser possível plantar canábis em casa para auto consumo. O acesso facilitado, o baixo custo e a descoberta da ‘estirpe’ da canábis que melhor de adapta a cada patologia são as principais vantagens para o cultivo em casa, diz Moisés Ferreira, deputado do BE e responsável pelo projeto, em declarações ao Expresso.

O texto – que será discutido no próximo dia 11, quinta-feira – prevê que para além do consumo ser permitido mediante uma “receita médica especial”, também será possível cultivar a planta para consumo próprio em casa, depois de se obter uma licença junto do Ministério da Saúde.

Fonte: Expresso

Comentários
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top