NÃO HÁ EMPREGO PARA O COMUM PORTUGUÊS, POR MAIS QUE ESTUDE E POR MAIS QUE CONSIGA BOAS MÉDIAS, MAS PARA …. Jorge Sampaio e Filhotes há sempre.

Soube-se pelo Público, que a jovem e distinta advogada Vera Sampaio (terminou o curso com média de 10 valores) com uma carreira de ‘dezenas de anos e larga experiência’ foi contratada como assessora pelo membro do Governo, Senhor Doutor Manuel Pedro Cunha da Silva Pereira, distinto Ministro da Presidência….

Como a tarefa não é muito cansativa foi autorizada a continuar a dar aulas numa qualquer universidade privada onde ganha uns tostões para compor o salário e poder aspirar a ter uma vidinha um pouco mais desafogada.

O facto de ser filha do Senhor Ex-Presidente da República das Bananas que também dá pelo nome de Portugal, não teve nada a ver com este reconhecimento das suas capacidades.

Há famílias a quem a mão do Senhor toca com a sua graça. Ámen.

Já agora, como se devem recordar, ainda relativamente a esta família, soube-se há tempos que o filhote, depois de se ter formado, foi logo para consultor da Portugal Telecom, onde certamente porá toda a sua experiência ao serviço de todos nós.

O PAI, Jorge Sampaio, foi nomeado Administrador da Gulbenkian… Fez parte da presidência da Fundação Cidade de Guimarães, criada para a Capital da Cultura 2012, onde auferia 14.300 € mensais + Carro + Telemóvel + 500 € por reunião (ou por se dar ao trabalho de aparecer no posto de trabalho.

Quando não há respeito pelo contribuinte, esbanja-se.

E os seus futuros serão sempre dourados e recheados de regalias principescas, tal como Mário Soares, que após tantos anos ainda tem direito a seguranças, motoristas e empregados full time… tal como qualquer idoso que dedicou a vida ao trabalho, em Portugal.

E viverão felizes para sempre… foram felizes para sempre porque um dia fizeram parte da corja de políticos portugueses, parasitas e chulos sem escrúpulos, que legislam para seu belo prazer.

Para garantir tachos, mordomias e dinheiro para várias gerações da família e amigos.

Jorge Sampaio, entretanto, agora que já não tem militares da Armada para segurarem chapéus de chuva, e se tem que dar à imensa canseira que é segurar os seus próprios chapéus de chuva, já pode dedicar-e a magicar formas de consumir a sua farta reforma de Presidente, entre as viagens e discursos inúteis e verborreicos que ninguém ouve lá no tacho que o PS lhe arranjou na ONU. Entre estes imensos afazeres, ainda arranja tempo para se passear num BMW dourado de motorista fardado, remodelar um palacete na Ajuda onde “trabalha” e… encaixar a prole em todos os lugar que puder.

Bem, pelo menos Sampaio tem apenas dois filhos, e como já estão ambos bem encaixados na vida, tão cedo não teremos mais notícias destas… Até que aparecem num qualquer Conselho de Administração de qualquer grande empresa com bastos contratos com o Governo, claro.

Tudo isto, por mero acaso, se passa num sítio mal frequentado que se chama PORTUGAL, onde um milhão e duzentas mil pessoas vivem com uma reforma abaixo dos 375 Euros por mês.

Fonte: Apodrecetuga

Comentários